UMA ANÁLISE DOS PCNS DE ENSINO DO INGLÊS: DISCURSOS EM DISPUTA

Autores/as

  • Rafaela Spezzia Capuani UNIVILLE - Universidade da Região de Joinville
  • Raquel Alvarenga Sena Venera UNIVILLE

Palabras clave:

Educação, Políticas Públicas, Juventudes, Ensino de inglês.

Resumen

Este artigo é um recorte dos resultados parciais da pesquisa em andamento intitulada “Processos de Identificações no Ensino da Língua Inglesa” que privilegia as análises dos discursos, AD da corrente francesa, dos Parâmetros Curriculares Nacionais do terceiro e quarto ciclos do Ensino Fundamental de Língua Estrangeira em diálogo com algumas representações sobre o ensino de inglês retiradas de entrevistas. Esse procedimento serviu para apontar caminhos de análises dos discursos dos PCNs, uma vez que os problemas ali apontados também foram reproduzidos pelos estudantes ao rememorarem sua participação na escola regular.

Métricas

Cargando métricas ...

Biografía del autor/a

Rafaela Spezzia Capuani, UNIVILLE - Universidade da Região de Joinville

Rafaela Spezzia Capuani is owner of Spezzia idiomas and Creator of the Cotton Candy English for Kids Method. English teacher since 2005. Graduated in English and Portuguese language studies in 2009 (UNIVILLE). Master in Education in 2012 (UNIVILLE). TESOL - Teaching English for Students of Other Languages in 2008 (KGIBC) Vancouver, Canada. Advanced English 2013 (EC College) Malta.

Raquel Alvarenga Sena Venera, UNIVILLE

Raquel Alvarenga Sena Venera is a Professor of Postgraduate Programs in Education,  Cultural Heritage and Society, both at Univille. Historian by Univali in 2000. Master's Degree in Cultural History by UFSC in 2003. Doctorate in Education by Unicamp in 2009.

Publicado

2016-12-30

Cómo citar

Capuani, R. S., & Sena Venera, R. A. (2016). UMA ANÁLISE DOS PCNS DE ENSINO DO INGLÊS: DISCURSOS EM DISPUTA. The ESPecialist, 37(2). Recuperado a partir de https://revistas.pucsp.br/index.php/esp/article/view/11788

Número

Sección

Papers