Análise de compreensão de texto escrito em língua inglesa com base em gêneros (Biografia)
Palavras-chave:
Ensino de LE, gêneros textuais, leitura, material didático.Resumo
O ensino de leitura em língua estrangeira (LE) baseado em gêneros busca desenvolver capacidades de linguagem e construir estratégias de aprendizagem. Considerando a noção bakhtiniana (1997) de gêneros e a perspectiva dos estudos de Schneuwly e Dolz (2010), este artigo busca analisar uma atividade de leitura de um material didático para o 9º ano do Ensino Fundamental. Este se propõe, nas orientações metodológicas, a ensinar LE por meio dos gêneros. Esta proposta se cumpre parcialmente: utiliza-se o gênero como instrumento de ensino mais estrutural que de leitura. O aluno se envolve mais com verificação de conteúdos, reconhecendo informações e não construindo sentido.
Downloads
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Os autores concedem à revista todos os direitos autorais referentes aos trabalhos publicados. Os conceitos emitidos em artigos assinados são de absoluta e exclusiva responsabilidade de seus autores.
Esta obra está licenciada com uma Licença
