SHAKESPEARE AO QUADRADO NA WEBQUEST: UMA PROPOSTA DE REFLEXÃO A PARTIR DO GÊNERO HQ
Keywords:
Webquest, Língua inglesa, TIC.Abstract
Este trabalho apresenta uma proposta didática para ensino de língua inglesa no Ensino Médio por meio de uma Webquest, elaborada em torno das inter-relações entre a peça Romeo and Juliet de Shakespeare e sua versão adaptada para gênero história em quadrinhos (SOUZA; SILVA, 1997). Mais especificamente, essa proposta objetiva refletir sobre diferentes significados que subjazem a uma versão contemporânea adaptada para o gênero história em quadrinhos de Romeo and Juliet em comparação com outras adaptações da obra, que contam com diferentes contextos de produção e sistemas semióticos. As potencialidades apresentadas nesta proposta indicam que é possível propiciar novas possibilidades para o ensino de língua inglesa, de modo a contextualizá-lo a partir dos recursos oferecidos pelas TIC.
Metrics
Downloads
Published
How to Cite
Issue
Section
License
The authors grant the journal all copyrights relating to the published works. The concepts issued in signed articles are the absolute and exclusive responsibility of their authors.