SHAKESPEARE AO QUADRADO NA WEBQUEST: UMA PROPOSTA DE REFLEXÃO A PARTIR DO GÊNERO HQ

Paulo Henrique Espuri, Taisa Pinetti Passoni, Eliane Segati Rios Registro

Resumo


Este trabalho apresenta uma proposta didática para ensino de língua inglesa no Ensino Médio por meio de uma Webquest, elaborada em torno das inter-relações entre a peça Romeo and Juliet de Shakespeare e sua versão adaptada para gênero história em quadrinhos (SOUZA; SILVA, 1997).  Mais especificamente, essa proposta objetiva refletir sobre diferentes significados que subjazem a uma versão contemporânea adaptada para o gênero história em quadrinhos de Romeo and Juliet em comparação com outras adaptações da obra, que contam com diferentes contextos de produção e sistemas semióticos. As potencialidades apresentadas nesta proposta indicam que é possível propiciar novas possibilidades para o ensino de língua inglesa, de modo a contextualizá-lo a partir dos recursos oferecidos pelas TIC.


Palavras-chave


Webquest; Língua inglesa; TIC.

Texto completo:

PDF

Métricas do artigo

Carregando Métricas ...

Metrics powered by PLOS ALM


Apoio:

Vinculada ao programa: 

 

Fomento:


Indexadores: 

ISSN 2318-7115

 A The ESPecialist e os textos aqui publicados estão licenciados com uma Licença Creative Commons Attribution-NoDerivatives 4.0 International. Baseado no trabalho disponível em http://revistas.pucsp.br/index.php/esp. Podem estar disponíveis autorizações adicionais às concedidas no âmbito desta licença em http://revistas.pucsp.br/esp.