PROFESSOR NATIVO: ISSO AJUDA NO APRENDIZADO DE INGLÊS COMO L2 PARA BRASILEIROS?

Authors

DOI:

https://doi.org/10.23925/2318-7115.2017v38i2a7

Keywords:

professor nativo, segunda língua, aprendizado.

Abstract

Neste artigo, o objetivo é identificar se cinco brasileiros que estudaram inglês no exterior (EUA e Inglaterra) com falantes nativos consideram que o aprendizado com um nativo inglês/americano é melhor apenas pela natividade do professor. A partir das comparações das razões delineadas pelos sujeitos poder-se-á concluir se o mito do “falante nativo como melhor professor de inglês para estudantes brasileiros” será confirmado ou refutado.

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Author Biography

Rosemeyre Moraes OLIVEIRA, Secretaria de Estado da Educação - SP

Rosemeyre Moraes de OLIVEIRA is graduated in Language Education from Universidade de São Marcos. She holds a Master and Doctorate degree in Applied Linguistics from the Pontifical Catholic University of São Paulo (PUC-SP). She is an Educator member at Aldeia de Carapicuíba and participates in the Research Group ILCAE-CNPQ (Linguistic Inclusion in Scenarios of Educational Activities). She also works for the São Paulo state public schools network. E-mail: rose.moraes@gmail.com

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Published

2017-12-21

How to Cite

OLIVEIRA, R. M. (2017). PROFESSOR NATIVO: ISSO AJUDA NO APRENDIZADO DE INGLÊS COMO L2 PARA BRASILEIROS?. The ESPecialist, 38(2). https://doi.org/10.23925/2318-7115.2017v38i2a7

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Papers