EDITORIAL

Authors

DOI:

https://doi.org/10.23925/2318-7115.2022v43i2a5

Abstract

O segundo volume semestral, 43, n.2, da revista ESPecialist marca um novo capítulo no periódico. Nós: André Effgen Aguiar (Ifes - campus Vitória) e Leonardo Neves Correa (Unimontes) assumimos a chefia editorial da revista. A honra deste título é apenas equiparável ao tamanho da responsabilidade de estar a frente de um dos primeiros periódicos em Linguística Aplicada no Brasil. As edições da The ESPecialist são verdadeiros registros históricos que marcam os caminhos e o progresso do campo da LA no país. Concebida inicialmente como uma revista voltada aos estudos de ESP (English for Specific Purposes - Inglês para fins específicos) - que dá título ao periódico, a The ESPecialist, em seus mais de 40 anos de existência, expandiu o seu repertório, conforme a própria área de LA se expandia. Hoje, além dos estudos sobre ESP, a revista recebe textos que versem sobre questões de ensino e aprendizagem de línguas (primeira e adicionais); formação de professores; questões em educação; análise do discurso; linguística de corpus; análises de gêneros textuais, dentre outros temas na grande área de LA.

Metrics

Metrics Loading ...

Author Biographies

André Effgen Aguiar, Pontifícia Universidade Católica de São Paulo

Doutorando em Linguística Aplicada na PUC-SP,  mestre em Estudos Linguísticos pela UFES, professor dos cursos de Letras presencial e ead do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes).

Leonardo Neves Correa, Unimontes

Doutor em Linguística Aplicada e Estudos da Linguagem - PUC-SP

Professor da Universidade Estadual de Montes Claros - Unimontes. Departamento de Comunicação e Letras.

Published

2022-09-20

How to Cite

Aguiar, A. E., & Neves Correa, L. (2022). EDITORIAL. The ESPecialist, 43(2), 2. https://doi.org/10.23925/2318-7115.2022v43i2a5

Issue

Section

Editorial