A Escrita em Línguas Estrangeira e Materna em Cursos de Engenharias: Relatos de Experiências
Palavras-chave:
escrita, textos acadêmicos, gênero, resumo científicoResumo
O objetivo deste artigo é apresentar a prática de escrita de textos acadêmicos em inglês (língua estrangeira) e em português (língua materna) junto a graduandos em Engenharias. Em inglês, o trabalho visa a desenvolver a produção do gênero resumo científico, de modo especial, em textos da área de Ciências Exatas. Entendendo que operar a escrita é lidar sobretudo com a constituição subjetiva do aprendiz, em português, a meta é motivar os alunos para a pesquisa e escrita de dois textos longos que são um projeto de pesquisa e um artigo ou uma monografia sobre temas nas áreas de Ciências Humanas.Downloads
Como Citar
Damião, S. M. (2011). A Escrita em Línguas Estrangeira e Materna em Cursos de Engenharias: Relatos de Experiências. The Especialist, 28(1). Recuperado de https://revistas.pucsp.br/index.php/esp/article/view/6163
Edição
Seção
Artigos
Licença
Os autores concedem à revista todos os direitos autorais referentes aos trabalhos publicados. Os conceitos emitidos em artigos assinados são de absoluta e exclusiva responsabilidade de seus autores.
Esta obra está licenciada com uma Licença
