A Escrita em Línguas Estrangeira e Materna em Cursos de Engenharias: Relatos de Experiências

Autores

  • Silvia Matravolgyi Damião ITA, São José dos Campos, Brasil

Palavras-chave:

escrita, textos acadêmicos, gênero, resumo científico

Resumo

O objetivo deste artigo é apresentar a prática de escrita de textos acadêmicos em inglês (língua estrangeira) e em português (língua materna) junto a graduandos em Engenharias. Em inglês, o trabalho visa a desenvolver a produção do gênero resumo científico, de modo especial, em textos da área de Ciências Exatas. Entendendo que operar a escrita é lidar sobretudo com a constituição subjetiva do aprendiz, em português, a meta é motivar os alunos para a pesquisa e escrita de dois textos longos que são um projeto de pesquisa e um artigo ou uma monografia sobre temas nas áreas de Ciências Humanas.

Biografia do Autor

Silvia Matravolgyi Damião, ITA, São José dos Campos, Brasil

Silvia Matravolgyi Damião holds a PhD in Applied Linguistics from PUC-SP and works at the Humanities Department in ITA. Her main research interests include English for Specific Purposes, Teacher Education and Development and Education and Technology.

Downloads

Como Citar

Damião, S. M. (2011). A Escrita em Línguas Estrangeira e Materna em Cursos de Engenharias: Relatos de Experiências. The Especialist, 28(1). Recuperado de https://revistas.pucsp.br/index.php/esp/article/view/6163

Edição

Seção

Artigos