Objetos de Aprendizagem: Conteúdos Instrucionais para o contexto Informacional Contemporâneo

Sara Oliveira

Resumo


As mudanças ocorridas nas duas últimas décadas nos mais diversos campos de atividade, e mediadas pelas tecnologias de informação e comunicação (TICs), estão produzindo reflexos importantes também na sistemática de ensino-aprendizagem, especialmente na produção, distribuição e consumo de materiais instrucionais. O objetivo deste trabalho é introduzir o conceito de objetos de aprendizagem (OA) como uma nova maneira multidisciplinar de pensar, produzir, distribuir e (re)utilizar materiais instrucionais em ambiente virtual. Para tanto, é apresentada uma breve revisão da literatura, focando na definição de OA, vantagens e implicações pedagógicas.

Palavras-chave


objeto de aprendizagem; material instrucional; TICs; sociedade do conhecimento

Texto completo:

PDF


Indexicadores

Apoio

A Revista The Especialist e os textos aqui publicados estão licenciados com uma Lincença Creative Commons: Atribuição 4.0 Internacional (CC BY 4.0)