Objetos de Aprendizagem: Conteúdos Instrucionais para o contexto Informacional Contemporâneo
Palavras-chave:
objeto de aprendizagem, material instrucional, TICs, sociedade do conhecimentoResumo
As mudanças ocorridas nas duas últimas décadas nos mais diversos campos de atividade, e mediadas pelas tecnologias de informação e comunicação (TICs), estão produzindo reflexos importantes também na sistemática de ensino-aprendizagem, especialmente na produção, distribuição e consumo de materiais instrucionais. O objetivo deste trabalho é introduzir o conceito de objetos de aprendizagem (OA) como uma nova maneira multidisciplinar de pensar, produzir, distribuir e (re)utilizar materiais instrucionais em ambiente virtual. Para tanto, é apresentada uma breve revisão da literatura, focando na definição de OA, vantagens e implicações pedagógicas.Downloads
Como Citar
Oliveira, S. (2011). Objetos de Aprendizagem: Conteúdos Instrucionais para o contexto Informacional Contemporâneo. The Especialist, 29. Recuperado de https://revistas.pucsp.br/index.php/esp/article/view/6204
Edição
Seção
Artigos
Licença
Os autores concedem à revista todos os direitos autorais referentes aos trabalhos publicados. Os conceitos emitidos em artigos assinados são de absoluta e exclusiva responsabilidade de seus autores.
Esta obra está licenciada com uma Licença
