Penfriend – Amigos por Correspondência: Um Projeto de Incentivo à Escrita em Língua Inglesa

Adriana Sales Zardini, José Wilson da Costa

Resumo


Este artigo tem como objetivo apresentar os resultados de um projeto de ensino denominado “penfriend”, desenvolvido em sala de aula de língua inglesa, no ensino fundamental de uma escola da Rede Pública Federal situada em Belo Horizonte. O projeto teve como objetivo principal motivar a leitura e a escrita em língua inglesa, por meio de correspondência entre alunos brasileiros e ingleses, por um período de seis meses. Através da interação e participação dos alunos envolvidos, foi possível perceber uma acentuada melhora no desenvolvimento escolar. Aliado a isso, esta proposta demonstrou ser um ótimo meio para os alunos conhecerem novas culturas, costumes e pessoas.

Palavras-chave


ensino de língua inglesa; inglês para necessidades específicas; penfriend; e-mails

Texto completo:

PDF

Métricas do artigo

Carregando Métricas ...

Metrics powered by PLOS ALM


Apoio:

Vinculada ao programa: 

 

Indexadores: 

 

ISSN 2318-7115

 A The ESPecialist e os textos aqui publicados estão licenciados com uma Licença Creative Commons Attribution-NoDerivatives 4.0 International. Baseado no trabalho disponível em http://revistas.pucsp.br/index.php/esp. Podem estar disponíveis autorizações adicionais às concedidas no âmbito desta licença em http://revistas.pucsp.br/esp.