Penfriend – Amigos por Correspondência: Um Projeto de Incentivo à Escrita em Língua Inglesa
Palavras-chave:
ensino de língua inglesa, inglês para necessidades específicas, penfriend, e-mailsResumo
Este artigo tem como objetivo apresentar os resultados de um projeto de ensino denominado “penfriend”, desenvolvido em sala de aula de língua inglesa, no ensino fundamental de uma escola da Rede Pública Federal situada em Belo Horizonte. O projeto teve como objetivo principal motivar a leitura e a escrita em língua inglesa, por meio de correspondência entre alunos brasileiros e ingleses, por um período de seis meses. Através da interação e participação dos alunos envolvidos, foi possível perceber uma acentuada melhora no desenvolvimento escolar. Aliado a isso, esta proposta demonstrou ser um ótimo meio para os alunos conhecerem novas culturas, costumes e pessoas.Downloads
Como Citar
Zardini, A. S., & Costa, J. W. da. (2011). Penfriend – Amigos por Correspondência: Um Projeto de Incentivo à Escrita em Língua Inglesa. The Especialist, 30(1). Recuperado de https://revistas.pucsp.br/index.php/esp/article/view/6217
Edição
Seção
Artigos
Licença
Os autores concedem à revista todos os direitos autorais referentes aos trabalhos publicados. Os conceitos emitidos em artigos assinados são de absoluta e exclusiva responsabilidade de seus autores.
Esta obra está licenciada com uma Licença
