Penfriend – Amigos por Correspondência: Um Projeto de Incentivo à Escrita em Língua Inglesa

Autores

  • Adriana Sales Zardini CEFET-MG, Belo Horizonte, Brasil
  • José Wilson da Costa CEFET-MG, Belo Horizonte, Brasil

Palavras-chave:

ensino de língua inglesa, inglês para necessidades específicas, penfriend, e-mails

Resumo

Este artigo tem como objetivo apresentar os resultados de um projeto de ensino denominado “penfriend”, desenvolvido em sala de aula de língua inglesa, no ensino fundamental de uma escola da Rede Pública Federal situada em Belo Horizonte. O projeto teve como objetivo principal motivar a leitura e a escrita em língua inglesa, por meio de correspondência entre alunos brasileiros e ingleses, por um período de seis meses. Através da interação e participação dos alunos envolvidos, foi possível perceber uma acentuada melhora no desenvolvimento escolar. Aliado a isso, esta proposta demonstrou ser um ótimo meio para os alunos conhecerem novas culturas, costumes e pessoas.

Biografia do Autor

Adriana Sales Zardini, CEFET-MG, Belo Horizonte, Brasil

Adriana Sales Zardini is an English teacher at CEFET-MG and holds a Master Degree in Technological Education at Centro Federal de Educação Tecnológica de Minas Gerais (CEFET-MG). She has been working as a teacher for the last 5 years and her main interests include CALL, ESP, blogs in education and educational software.

José Wilson da Costa, CEFET-MG, Belo Horizonte, Brasil

José Wilson da Costa holds a Doctor’s degree in Information Science from Universidade Federal de Minas Gerais. For the last years, he has been working at Centro Federal de Educação Tecnológica de Minas Gerais and Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais. His main interests include computing, educational software and distance learning.

Downloads

Como Citar

Zardini, A. S., & Costa, J. W. da. (2011). Penfriend – Amigos por Correspondência: Um Projeto de Incentivo à Escrita em Língua Inglesa. The Especialist, 30(1). Recuperado de https://revistas.pucsp.br/index.php/esp/article/view/6217

Edição

Seção

Artigos