Elaboração de Atividades Didáticas. Um Estudo de Caso: Decir x Hablar

Autores

  • Claudia C.B. de Jacobi

Palavras-chave:

lingüística de corpus, ensino/aprendizagem de espanhol, decir e hablar

Resumo

O objetivo deste estudo é utilizar instrumentos da Lingüística de Corpus (LC), tais como concordâncias e descrição de língua baseada em padrões, na elaboração de material didático para o ensino de espanhol a brasileiros. No presente estudo, são descritos os padrões de uso de decir/hablar/falar que fundamentam a atividade didática proposta. A escolha desse tema foi determinada tanto pelas dúvidas e dificuldades manifestadas pelos meus alunos, quanto pela escassez de informação contida nos livros didáticos e nas gramáticas de referência.

Downloads

Como Citar

Jacobi, C. C. de. (2012). Elaboração de Atividades Didáticas. Um Estudo de Caso: Decir x Hablar. The Especialist, 26(1). Recuperado de https://revistas.pucsp.br/index.php/esp/article/view/9282

Edição

Seção

Artigos