Elaboração de Atividades Didáticas. Um Estudo de Caso: Decir x Hablar
Palavras-chave:
lingüística de corpus, ensino/aprendizagem de espanhol, decir e hablarResumo
O objetivo deste estudo é utilizar instrumentos da Lingüística de Corpus (LC), tais como concordâncias e descrição de língua baseada em padrões, na elaboração de material didático para o ensino de espanhol a brasileiros. No presente estudo, são descritos os padrões de uso de decir/hablar/falar que fundamentam a atividade didática proposta. A escolha desse tema foi determinada tanto pelas dúvidas e dificuldades manifestadas pelos meus alunos, quanto pela escassez de informação contida nos livros didáticos e nas gramáticas de referência.Downloads
Como Citar
Jacobi, C. C. de. (2012). Elaboração de Atividades Didáticas. Um Estudo de Caso: Decir x Hablar. The Especialist, 26(1). Recuperado de https://revistas.pucsp.br/index.php/esp/article/view/9282
Edição
Seção
Artigos
Licença
Os autores concedem à revista todos os direitos autorais referentes aos trabalhos publicados. Os conceitos emitidos em artigos assinados são de absoluta e exclusiva responsabilidade de seus autores.
Esta obra está licenciada com uma Licença
