Elaboração de Atividades Didáticas. Um Estudo de Caso: Decir x Hablar
Palabras clave:
lingüística de corpus, ensino/aprendizagem de espanhol, decir e hablarResumen
O objetivo deste estudo é utilizar instrumentos da Lingüística de Corpus (LC), tais como concordâncias e descrição de língua baseada em padrões, na elaboração de material didático para o ensino de espanhol a brasileiros. No presente estudo, são descritos os padrões de uso de decir/hablar/falar que fundamentam a atividade didática proposta. A escolha desse tema foi determinada tanto pelas dúvidas e dificuldades manifestadas pelos meus alunos, quanto pela escassez de informação contida nos livros didáticos e nas gramáticas de referência.Descargas
Cómo citar
Jacobi, C. C. de. (2012). Elaboração de Atividades Didáticas. Um Estudo de Caso: Decir x Hablar. The ESPecialist, 26(1). Recuperado a partir de https://revistas.pucsp.br/index.php/esp/article/view/9282
Número
Sección
Papers
Licencia
The authors grant the journal all copyrights relating to the published works. The concepts issued in signed articles are the absolute and exclusive responsibility of their authors.
Esta obra está licenciada com uma Licença