Navegando por Diários: Uma Professora a Bordo de uma Re(Formação)

Auteurs

  • Roberta Lombardi Martins

Mots-clés :

diários, gêneros discursivos, reflexão crítica

Résumé

Este artigo procura reconstruir, por meio de registros de diários, o percurso de reflexões de uma professora que, apesar de já contar com uma trajetória de doze anos em cursos instrumentais presenciais de produção textual acadêmica, tem sua primeira experiência como professora on-line. São fundamentais neste trabalho a noção de diário como gênero discursivo e como gênero auxiliar no processo de reflexão crítica (Machado, 1998; Liberali, 1999), sendo que o trabalho, numa visão mais ampla, situa-se no campo dos estudos discursivos da linguagem, mais especificamente os de orientação bakhtiniana.

Téléchargements

Comment citer

Martins, R. L. (2012). Navegando por Diários: Uma Professora a Bordo de uma Re(Formação). The ESPecialist, 25. Consulté à l’adresse https://revistas.pucsp.br/index.php/esp/article/view/9461

Numéro

Rubrique

Papers