Navegando por Diários: Uma Professora a Bordo de uma Re(Formação)
Palavras-chave:
diários, gêneros discursivos, reflexão críticaResumo
Este artigo procura reconstruir, por meio de registros de diários, o percurso de reflexões de uma professora que, apesar de já contar com uma trajetória de doze anos em cursos instrumentais presenciais de produção textual acadêmica, tem sua primeira experiência como professora on-line. São fundamentais neste trabalho a noção de diário como gênero discursivo e como gênero auxiliar no processo de reflexão crítica (Machado, 1998; Liberali, 1999), sendo que o trabalho, numa visão mais ampla, situa-se no campo dos estudos discursivos da linguagem, mais especificamente os de orientação bakhtiniana.Downloads
Como Citar
Martins, R. L. (2012). Navegando por Diários: Uma Professora a Bordo de uma Re(Formação). The Especialist, 25. Recuperado de https://revistas.pucsp.br/index.php/esp/article/view/9461
Edição
Seção
Artigos
Licença
Os autores concedem à revista todos os direitos autorais referentes aos trabalhos publicados. Os conceitos emitidos em artigos assinados são de absoluta e exclusiva responsabilidade de seus autores.
Esta obra está licenciada com uma Licença
