Looking Back into an Action-Research Project: Teaching/Learning to Reflect on the Language Classroom
Palavras-chave:
pesquisa-ação, projeto, avaliação, professores de línguasResumo
Este trabalho focaliza uma prática de pesquisa-ação nas salas de aula de línguas da rede municipal do Rio de Janeiro. Apresenta a demanda que a motivou e as linhas teóricas gerais que orientam a pesquisa-ação como reflexão empreendida pelos participantes de uma prática social sobre a mesma. A seguir, relata o plano geral do projeto, envolvendo o contexto da pesquisa, duração e os passos que o concretizaram. Ao concluir, são apontados os fatores positivos e os negativos do projeto, levantados com base em dados oriundos de gravação em áudio dos grupos de discussão dos participantes, questionários abertos e da análise dos trabalhos de pesquisa desenvolvidos.Downloads
Como Citar
Lopes, L. P. da M., & Freire, A. M. da F. (2012). Looking Back into an Action-Research Project: Teaching/Learning to Reflect on the Language Classroom. The Especialist, 19(2). Recuperado de https://revistas.pucsp.br/index.php/esp/article/view/9903
Edição
Seção
Artigos
Licença
Os autores concedem à revista todos os direitos autorais referentes aos trabalhos publicados. Os conceitos emitidos em artigos assinados são de absoluta e exclusiva responsabilidade de seus autores.
Esta obra está licenciada com uma Licença
