Vídeo games como oportunidade para o aprendizado informal de língua inglesa: considerações teóricas
Palabras clave:
Aprendizado de língua inglesa, Aprendizado de línguas assistido por computador, Cultura participativa, Vídeo games.Resumen
Jogar vídeo games é uma das atividades de lazer mais comuns no mundo hoje em dia (STANLEY e MAWER, 2008). Sendo assim, este artigo visa discutir como vídeo games podem contribuir para o aprendizado informal de língua inglesa, baseando-me das teorizações de Halliday (2003) sobre as sete funções da linguagem para crianças, bem como no conceito de cultura participativa de Jenkins (2006) e utilizando exemplos da literatura existente no campo (e. g. REINDERS e WATTANA, 2011; RYU, 2013). Este artigo debate como vídeo games podem promover o aprendizado em geral, além do desenvolvimento de habilidades receptivas e expressivas em língua inglesa.
Descargas
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
The authors grant the journal all copyrights relating to the published works. The concepts issued in signed articles are the absolute and exclusive responsibility of their authors.
Esta obra está licenciada com uma Licença