Ensino-aprendizagem de Habilidades Orais em Línguas Estrangeiras para Fins Específicos: Preparação de Anfitriões Bilíngues para a CONFINTEA VI
Palabras clave:
LEFE, habilidade oral, educação de adultos, conhecimento linguístico multiculturalResumen
Este artigo relata as experiências de um curso preparatório no qual os princípios de LEFE2foram abordados com o propósito de habilitar falantes bilíngues competentes para desempenhar o papel de anfitriões durante o evento CONFINTEA VI. Os participantes do curso, provenientes de duas Universidades Públicas Brasileiras: Universidade do Estado do Pará e Universidade Federal do Pará, foram selecionados por meio de um processo que envolveu avaliação das necessidades, desenho curricular, seleção de material e ensino colaborativo. Foram utilizadas diferentes estratégias de comunicação com o intuito de facilitar a interação com os convidados estrangeiros participantes do evento internacional. As bases teóricas deste trabalho residem principalmente nas obras de Almeida Filho (1998), Dudley-Evans and St. John (1998), Hutchinson and Waters (1987), Munby (1978) e Nunan (1988). Esta experiência de ensino é relatada através de uma perspectiva qualitativa e seus resultados positivos foram atribuídos à aprendizagem eficaz cultivada em um ambiente criado para o desenvolvimento de conhecimentos linguísticos multiculturais.Descargas
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Fernandes, E. C. de S., & Barros, S. H. B. (2013). Ensino-aprendizagem de Habilidades Orais em Línguas Estrangeiras para Fins Específicos: Preparação de Anfitriões Bilíngues para a CONFINTEA VI. The ESPecialist, 33(1). Recuperado a partir de https://revistas.pucsp.br/index.php/esp/article/view/17483
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