A Relação entre Acurácia e Fluência na Fala em L2: Evidências de Tarefas Comunicativas
Palabras clave:
produção oral em L2, acurácia, fluência, efeitos de compensaçãoResumen
O estudo se baseia no pressuposto de que abordagens comunicativas beneficiam o desenvolvimento da fl uência em L2 mais do que da acurácia. O impacto de tarefas comunicativas na produção oral de cinco aprendizes foi analisado em relação à acurácia e à fluência da fala em L2. Duas tarefas comunicativas foram usadas para coletar dados num formato pré/pós: uma tarefa oral não focada para a fluência e outra tarefa oral focada para a acurácia. Os dados foram transcritos e analisados preponderantemente de maneira qualitativa, ainda que uma comparação entre as notas dos testes também tenha sido feita. Os resultados sugerem trocas entre a acurácia e a fluência da fala em L2.Descargas
Cómo citar
Porcino, M. C., & Finardi, K. R. (2013). A Relação entre Acurácia e Fluência na Fala em L2: Evidências de Tarefas Comunicativas. The ESPecialist, 33(1). Recuperado a partir de https://revistas.pucsp.br/index.php/esp/article/view/17479
Número
Sección
Papers
Licencia
The authors grant the journal all copyrights relating to the published works. The concepts issued in signed articles are the absolute and exclusive responsibility of their authors.
Esta obra está licenciada com uma Licença