Vídeo games como oportunidade para o aprendizado informal de língua inglesa: considerações teóricas

Autores

  • Rafael Leonardo da Silva Universidade Estadual de Londrina, Londrina

Palavras-chave:

Aprendizado de língua inglesa, Aprendizado de línguas assistido por computador, Cultura participativa, Vídeo games.

Resumo

Jogar vídeo games é uma das atividades de lazer mais comuns no mundo hoje em dia (STANLEY e MAWER, 2008). Sendo assim, este artigo visa discutir como vídeo games podem contribuir para o aprendizado informal de língua inglesa, baseando-me das teorizações de Halliday (2003) sobre as sete funções da linguagem para crianças, bem como no conceito de cultura participativa de Jenkins (2006) e utilizando exemplos da literatura existente no campo (e. g. REINDERS e WATTANA, 2011; RYU, 2013). Este artigo debate como vídeo games podem promover o aprendizado em geral, além do desenvolvimento de habilidades receptivas e expressivas em língua inglesa.

Biografia do Autor

Rafael Leonardo da Silva, Universidade Estadual de Londrina, Londrina

Rafael Leonardo da Silva is a student at the Language Studies graduate program at the State University of Londrina. He has conducted research in text genres and critical literacy. He has also worked as English teacher for adolescents and adults and as editorial assistant for a didactic material publishing company.

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Como Citar

da Silva, R. L. (2014). Vídeo games como oportunidade para o aprendizado informal de língua inglesa: considerações teóricas. The Especialist, 35(2). Recuperado de https://revistas.pucsp.br/index.php/esp/article/view/21465

Edição

Seção

Artigos