Vídeo games como oportunidade para o aprendizado informal de língua inglesa: considerações teóricas
Palavras-chave:
Aprendizado de língua inglesa, Aprendizado de línguas assistido por computador, Cultura participativa, Vídeo games.Resumo
Jogar vídeo games é uma das atividades de lazer mais comuns no mundo hoje em dia (STANLEY e MAWER, 2008). Sendo assim, este artigo visa discutir como vídeo games podem contribuir para o aprendizado informal de língua inglesa, baseando-me das teorizações de Halliday (2003) sobre as sete funções da linguagem para crianças, bem como no conceito de cultura participativa de Jenkins (2006) e utilizando exemplos da literatura existente no campo (e. g. REINDERS e WATTANA, 2011; RYU, 2013). Este artigo debate como vídeo games podem promover o aprendizado em geral, além do desenvolvimento de habilidades receptivas e expressivas em língua inglesa.
Downloads
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Os autores concedem à revista todos os direitos autorais referentes aos trabalhos publicados. Os conceitos emitidos em artigos assinados são de absoluta e exclusiva responsabilidade de seus autores.
Esta obra está licenciada com uma Licença
