O Efeito da Instrução de Estratégias de Aprendizagem no Desenvolvimento da Produção oral de Alunos de Inglês da Universidade Federal do Pará: Um Estudo de Caso
Palavras-chave:
inglês como língua estrangeira, instrução, estratégias de aprendizagem, produção oralResumo
O propósito deste estudo consiste em investigar de que forma a instrução de estratégias de aprendizagem pode promover o desenvolvimento da habilidade de produção oral. Para realizar esse estudo de caso, recorreu-se a notas de campo, questionários, entrevistas e gravações de aulas para investigar o desenvolvimento de sete alunas do 3º nível de língua inglesa do Curso de Letras da Universidade Federal do Pará. Considerando que a habilidade de produção oral é a que mais preocupa a maioria dos aprendizes de língua estrangeira, esta investigação busca contribuir para um melhor entendimento acerca das questões envolvidas nessa dificuldade ao sugerir que o ensino explícito de estratégias de aprendizagem pode proporcionar resultados mais satisfatórios. Os resultados constataram mudanças no repertório de estratégias de aprendizagem utilizadas pelas participantes.Downloads
Como Citar
Gaignoux, K. C. M., & Silva, W. M. e. (2011). O Efeito da Instrução de Estratégias de Aprendizagem no Desenvolvimento da Produção oral de Alunos de Inglês da Universidade Federal do Pará: Um Estudo de Caso. The Especialist, 29(1). Recuperado de https://revistas.pucsp.br/index.php/esp/article/view/6185
Edição
Seção
Artigos
Licença
Os autores concedem à revista todos os direitos autorais referentes aos trabalhos publicados. Os conceitos emitidos em artigos assinados são de absoluta e exclusiva responsabilidade de seus autores.
Esta obra está licenciada com uma Licença
