A Gramática Sistêmico-Funcional no Ensino da Leitura de Textos Filosóficos em Inglês para Fins Acadêmicos
Palavras-chave:
Gramática Sistêmico-Funcional/GSF, leitura, ensino de inglês como língua estrangeira, inglês para fins acadêmicosResumo
A Gramática Sistêmico-Funcional (GSF) tem sido freqüentemente utilizada nos mais diferentes contextos para diferentes propósitos, como forma de mostrar como a linguagem é usada para a produção de sentidos. Propomos neste trabalho o uso da GSF no ensino de leitura para fins acadêmicos a alunos de graduação em Filosofia em uma universidade pública em São Paulo, sugerindo meios de operacionalização dos conceitos sistêmico-funcionais e sua utilidade no auxílio a alunos na compreensão de aspectos léxico-gramaticais de textos de filosofia escritos em inglês.Downloads
Como Citar
Vian Jr., O. (2011). A Gramática Sistêmico-Funcional no Ensino da Leitura de Textos Filosóficos em Inglês para Fins Acadêmicos. The Especialist, 30(2). Recuperado de https://revistas.pucsp.br/index.php/esp/article/view/6231
Edição
Seção
Artigos
Licença
Os autores concedem à revista todos os direitos autorais referentes aos trabalhos publicados. Os conceitos emitidos em artigos assinados são de absoluta e exclusiva responsabilidade de seus autores.
Esta obra está licenciada com uma Licença
