Diários de Aprendizagem: Formação, Prática e Crenças de um Professor de Inglês no Processo de Aprender Francês

Autores

  • Luís Otávio Batista

Palavras-chave:

diários de aprendizagem, língua francesa, língua inglesa, reflexão.

Resumo

Este trabalho é um estudo autoinvestigativo por adotar o uso da ferramenta diário de aprendizagem como um instrumento para reflexão sobre o próprio processo de aprendizagem de língua francesa por um professor de língua inglesa. Os dados foram coletados durante aulas particulares e individuais em uma escola de línguas situada na região Sul do Brasil. Os resultados evidenciaram que o professor de inglês teoriza as aulas da professora de francês; relaciona sua prática com a prática da professora; e apresenta crenças sobre a aprendizagem de francês.

Biografia do Autor

Luís Otávio Batista

Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul/Unidade Universitária de Jardim, Brasil

Downloads

Como Citar

Batista, L. O. (2011). Diários de Aprendizagem: Formação, Prática e Crenças de um Professor de Inglês no Processo de Aprender Francês. The Especialist, 31(2). Recuperado de https://revistas.pucsp.br/index.php/esp/article/view/7168

Edição

Seção

Artigos