“Introducing People” – Análise de Gênero e Tarefas de Compreensão e Produção Orais
Palavras-chave:
compreensão oral, produção oral, inglês instrumental, abordagem baseada em gêneroResumo
Este trabalho objetiva apresentar uma análise do gênero introducing people (apresentando pessoas) e uma sugestão de tarefas de compreensão e produção orais. Este trabalho foi desenvolvido de acordo com a caracterização da organização retórica de situações ocorridas em dezessete filmes que contém o gênero em estudo. Embora haja uma série de trabalhos realizados na área de inglês instrumental recentemente (Andrade, 2003; Cardoso, 2003; Shergue, 2003; Belmonte, 2003; Serafini, 2003), os quais identificaram a produção e a compreensão orais em inglês como habilidades porque devem ser priorizadas em um curso de inglês, parece ainda haver um vasto campo a ser explorado, especialmente no que se refere a gêneros orais que levam em conta a língua que os alunos de inglês precisam em sua situação-alvo. O trabalho teve como base teórica os pressupostos teóricos da abordagem instrumental segundo Hutchinson & Waters (1987), a análise genérica de Swales (1990), a proposta pedagógica de Ramos (2004) e o conceito de tarefas segundo Ellis (2003). A familiarização dos alunos de inglês como segunda língua com esse gênero poderá fornecer condições para que possam melhor compreender e utilizar a língua inglesa em sua vida acadêmica e profissional.Downloads
Como Citar
Carvalho, K. R. R. de. (2012). “Introducing People” – Análise de Gênero e Tarefas de Compreensão e Produção Orais. The Especialist, 32(1). Recuperado de https://revistas.pucsp.br/index.php/esp/article/view/8616
Edição
Seção
Artigos
Licença
Os autores concedem à revista todos os direitos autorais referentes aos trabalhos publicados. Os conceitos emitidos em artigos assinados são de absoluta e exclusiva responsabilidade de seus autores.
Esta obra está licenciada com uma Licença
