Investigando o Impacto da Disciplina Metodologia de Ensino de Inglês nas Crenças, Atitudes e Prática Profissional de Alunas-Professoras

Autores

  • Raquel D’Ely Universidade Federal de Santa Catarina
  • Gloria Gil Universidade Federal de Santa Catarina

Palavras-chave:

crenças, mudança, reflexão, ensino

Resumo

O estudo visa a determinar: (1) o impacto da disciplina Metodologia de Ensino de Inglês na prática pedagógica de cinco alunas-professoras e nas suas crenças em relação ao ensinar, e (2) a percepção dessas alunas-professoras referente a esse curso. Os dados foram coletados por meio de observação de sala de aula e questionário aplicado com as alunas-professoras. A análise qualitativa indica que a disciplina de Metodologia: (1) motivou uma mudança de atitude em relação à prática pedagógica das alunas professoras, (2) funciona como uma fonte potencial para uma tomada de consciência das crenças dessas alunas-professoras em relação ao ensinar, e (3) é vista como uma experiência significativa e positiva, podendo, portanto, instigar reflexão, conscientização e mudança.

Downloads

Como Citar

D’Ely, R., & Gil, G. (2012). Investigando o Impacto da Disciplina Metodologia de Ensino de Inglês nas Crenças, Atitudes e Prática Profissional de Alunas-Professoras. The Especialist, 26(1). Recuperado de https://revistas.pucsp.br/index.php/esp/article/view/9284

Edição

Seção

Artigos