Gêneros do Discurso no Processo de Ensino-aprendizagem de LE: A Construção do Conhecimento por meio do Discurso Internamente Persuasivo
Palavras-chave:
gêneros do discurso, discurso persuasivo, interação, construção do conhecimentoResumo
Com base nas concepções bakhtinianas de gêneros do discurso, dialogismo, discurso autoritário, discurso internamente persuasivo e polifonia, o presente artigo propõe-se a discutir o processo de construção do conhecimento em uma interação professora-alunos decorrente de uma aula ministrada pela professora-pesquisadora em um curso de pósgraduação em língua inglesa em uma universidade na cidade de Taubaté, São Paulo. A fim de compreender o processo de construção do conhecimento nessa interação, concentraremos a análise em três focos: os gêneros do discurso que circulam na interação, a forma pela qual os enunciados da professora-pesquisadora e dos alunos se configuram no diálogo e as vozes presentes no discurso da professora.Downloads
Como Citar
Szundy, P. T. C. (2012). Gêneros do Discurso no Processo de Ensino-aprendizagem de LE: A Construção do Conhecimento por meio do Discurso Internamente Persuasivo. The Especialist, 25(2). Recuperado de https://revistas.pucsp.br/index.php/esp/article/view/9373
Edição
Seção
Artigos
Licença
Os autores concedem à revista todos os direitos autorais referentes aos trabalhos publicados. Os conceitos emitidos em artigos assinados são de absoluta e exclusiva responsabilidade de seus autores.
Esta obra está licenciada com uma Licença
