Uma Experiência Didática com Apresentações Pessoais em um Curso via Internet
Palavras-chave:
produção de textos, apresentação pessoal, contextos virtuais, consciência do gêneroResumo
Este trabalho relata uma atividade em aula relacionada à produção de textos de apresentações pessoais no contexto de um curso na Internet. A atividade baseia-se em conceitos teóricos propostos pela Teoria de Gêneros, particularmente os de Swales (1990). As tarefas em aula objetivaram oferecer aos alunos uma oportunidade de tornarem-se mais conscientes do gênero apresentação pessoal e dos elementos específicos que o gênero exige quando desenvolvido em contextos virtuais. A produção dos alunos revela que a consciência do gênero melhora o desempenho, pois o torna mais adequado ao contexto social.Downloads
Como Citar
Wadt, M. P. S., & Pereira, K. M. (2012). Uma Experiência Didática com Apresentações Pessoais em um Curso via Internet. The Especialist, 25(1). Recuperado de https://revistas.pucsp.br/index.php/esp/article/view/9464
Edição
Seção
Artigos
Licença
Os autores concedem à revista todos os direitos autorais referentes aos trabalhos publicados. Os conceitos emitidos em artigos assinados são de absoluta e exclusiva responsabilidade de seus autores.
Esta obra está licenciada com uma Licença
