Uma Experiência Didática com Apresentações Pessoais em um Curso via Internet

Autores

  • Maria Paula Salvador Wadt
  • Kátia Martins Pereira

Palavras-chave:

produção de textos, apresentação pessoal, contextos virtuais, consciência do gênero

Resumo

Este trabalho relata uma atividade em aula relacionada à produção de textos de apresentações pessoais no contexto de um curso na Internet. A atividade baseia-se em conceitos teóricos propostos pela Teoria de Gêneros, particularmente os de Swales (1990). As tarefas em aula objetivaram oferecer aos alunos uma oportunidade de tornarem-se mais conscientes do gênero apresentação pessoal e dos elementos específicos que o gênero exige quando desenvolvido em contextos virtuais. A produção dos alunos revela que a consciência do gênero melhora o desempenho, pois o torna mais adequado ao contexto social.

Downloads

Como Citar

Wadt, M. P. S., & Pereira, K. M. (2012). Uma Experiência Didática com Apresentações Pessoais em um Curso via Internet. The Especialist, 25(1). Recuperado de https://revistas.pucsp.br/index.php/esp/article/view/9464

Edição

Seção

Artigos