Building Reciprocal Relationships in the Student Teaching Practicum

Autores/as

  • Jacqueline Davis
  • Joan Kelly Hall

Palabras clave:

estágio, reciprocidade, supervisão

Resumen

Este estudo aborda o esforço colaborativo entre supervisores universitários e pares de professores e estagiários de espanhol. O grupo trabalhou em conjunto na elaboração de experiências, responsabilidades e concessões para o estagiário a fim de facilitar, de maneira ativa, o desenvolvimento de relações recíprocas. O estudo identifica elementos que reforçaram ou inibiram reciprocidade na relação de ensino e enfatiza a responsabilidade que cada membro do par colaborativo professor-estagiário tem que ter a fim de cultivar a reciprocidade. Este trabalho encerra com uma discussão acerca de como os educadores podem colaborar para que o estagiário tenha uma experiência bemsucedida, além de oferecer sugestões para futuras pesquisas na área de desenvolvimento do professor de língua estrangeira.

Biografía del autor/a

Jacqueline Davis

Jaqueline Davis is Visiting Scholar at the University of Queensland, Centre for Language Teaching and Research, Australia, and a Doctoral Candidate in Language Education at the University of Georgia. Her research interests include teacher education, classroom interactions, and multicultural issues. 125 Aderhold Hall, Athens, GA 30602, U.S.A.

Joan Kelly Hall

Joan Kelly Hall is Associate Professor in the Department of Language Education at the University of Georgia, U.S.A. She is also a faculty member of the Interdisciplinary Linguistics Program. Her research interests include the study of face-to-face interaction in second language learning contexts, and intercultural communication. Brisbane, QLD 4072 Australia

Descargas

Cómo citar

Davis, J., & Hall, J. K. (2012). Building Reciprocal Relationships in the Student Teaching Practicum. The ESPecialist, 19(1). Recuperado a partir de https://revistas.pucsp.br/index.php/esp/article/view/9855

Número

Sección

Papers