Living Drama e aprendizagem de inglês: Por que e como entrar em cena

Autores

  • Vera Cabrera Duarte PUC-SP

Palavras-chave:

Ensino-aprendizagem de Inglês como língua estrangeira, atividades teatrais, Aprendizagem Significativa, Teatro e Educação.

Resumo

Este artigo discute a implementação de atividades teatrais como uma proposta didática no curso de graduação em Letras: Inglês da PUC-SP. Psicologia da Educação, Teatro e Ensino de Inglês como língua estrangeira são três áreas do conhecimento que sustentam a proposta que é parte dos resultados do projeto de pesquisa: Living Drama in the Classroom: uma experiência de abertura à Aprendizagem Significativa. Cinco fases serão apontadas: sensibilização, improvisação, preparação, dramatização e avaliação. Mudanças positivas frente à atitude dos alunos em relação ao próprio processo de aprendizagem, assim como em relação ao aprimoramento da língua inglesa, foram observados.

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Biografia do Autor

Vera Cabrera Duarte, PUC-SP

MEd. and PHD in Educational Psychology from the Catholic University of São Paulo, where she is a professor and a coordinator of the undergraduate English Language course. At present, she develops research as part of a project entitled Living Drama in the Classroom: an experience towards Significant Learning. She also participates in the research group: 'Continued education for teachers of English: a context for the reconstruction of practice', and lectures in the graduate programme Reflective Practice and the Teaching-Learning process at State Secondary Schools in São Paulo.

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Publicado

2014-01-31

Como Citar

Duarte, V. C. (2014). Living Drama e aprendizagem de inglês: Por que e como entrar em cena. The Especialist, 33(2). Recuperado de https://revistas.pucsp.br/index.php/esp/article/view/17945

Edição

Seção

Artigos