HOMEPAGE: UM MATERIAL EDUCACIONAL DIGITAL NA APRENDIZAGEM DE INGLÊS
DOI:
https://doi.org/10.23925/2318-7115.2017v38i1a8Palavras-chave:
Material didático, Escrita como processo, Língua Inglesa, Tecnologia digitalResumo
Este artigo tem como objetivo relatar uma atividade de produção escrita em inglês dos gêneros discursivos apresentação pessoal e homepage no contexto acadêmico. O estudo se desenvolve por meio de referenciais teóricos da perspectiva do material didático (DUDLEY EVANS; ST. JOHN, 1998; GRAVES, 2000; RAMOS, 2009; entre outros), da escrita como processo (BROWN, 2004; DIAS, 2004; FIGUEIREDO, 2005) e de contribuições da tecnologia digital no ensino de línguas (PRENSKY, 2012; ROJO, 2012; entre outros). A atividade relatada levou em consideração a abordagem da escrita como processo, ou seja, geração e estruturação das ideias, rascunho, avaliação, revisão, correção em pares, edição. Pensando no compartilhamento das produções escritas dos alunos, o resultado final da atividade foi a criação coletiva de uma homepage para a publicação do gênero apresentação pessoal, além de postagens de vídeos e sugestões de sites e outros links. Os resultados da pesquisa apontam aumento na motivação dos alunos em processo de formação inicial para produzir gêneros escritos a partir das tecnologias digitais.
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