EDITORIAL
DOI:
https://doi.org/10.23925/2318-7115.2017v38i1a1Palavras-chave:
Editorial, The ESPecialist, Volume 38 No1Resumo
Em tempos de era digital, a escola e a universidade precisam cada vez mais repensar em incorporar as tecnologias digitais da informação e comunicação (TDIC) às necessidades atuais do aluno. Daí a importância das TDIC se tornarem elos no ensino-aprendizagem, com a escola e a universidade repensando seus nichos na atualidade, ou seja, professores mudando procedimentos de ensino; currículos menos informativos e mais e flexíveis; aulas menos expositivas e mais desafiadoras; integração de projetos para compreender o quê e o porquê se aprende; alunos como centro da aprendizagem; tecnologias como aliadas e não à margem do processo educacional; entre outros fatores. Nessa direção, a escola e a universidade deveriam ser vistas como um espaço para os alunos aprenderem de forma contínua com o uso das TDIC. Pensando nessas questões é que abrimos a edição do volume deste ano com um número temático dedicado ao uso das TDIC e ao ensino-aprendizagem de línguas. O objetivo é apresentar propostas pedagógicas relacionadas a materiais educacionais digitais, no intuito de trazer contribuições de experiências e de investigação para a área de ensino-aprendizagem de línguas em contextos digitais.
Metrics
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Os autores concedem à revista todos os direitos autorais referentes aos trabalhos publicados. Os conceitos emitidos em artigos assinados são de absoluta e exclusiva responsabilidade de seus autores.