Bilinguismo na educação dos e para os surdos: uma discussão reflexiva sobre a política educacional e linguística
DOI:
https://doi.org/10.23925/2318-7115.2019v40i3a4Palavras-chave:
PPolítica Educacional, Política Linguística, Surdos, Libras, Português L2Resumo
Atualmente a Educação dos e para os Surdos se depara com vários impasses existentes nas políticas educacionais e linguísticas que apresentam diferentes práticas discursivas, conduzidos por uma reflexão equivocada. Desta forma é necessário haver uma intervenção sobre a política pública brasileira a fim de estabelecer a relação entre a Inclusão Escolar e Educação dos Surdos sendo efetivada na formação, estruturas e ações pedagógicas em uma perspectiva bilíngue. No entanto, o presente artigo visa apresentar vários direcionamentos aos professores e demais profissionais envolvidos com estudos e discussões teóricos acerca da Educação dos e para os Surdos com o objetivo de promover a compreensão e apreensão das correlações e tensões existentes entre a legislação brasileira inclusiva, sua criação e desenvolvimento nas instituições públicas envolvidas a fim de que possa ser agrupado na política educacional e linguística na Educação dos Surdos e assim efetivar a Inclusão Escolar dos estudantes Surdos.
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