Gêneros para o Ensino de Inglês: Percepções de Alunos sobre uma Experiência de Aplicação de um Material Didático

Autores

  • Andrea Patricia Nogueira

Palavras-chave:

Gênero, material didático, inglês, aprendizagem de língua estrangeira

Resumo

De acordo com Ramos (2004), a utilização de gêneros é um “recurso pedagógico poderoso” para o ensino de uma língua estrangeira. Tendo como orientação a proposta pedagógica de implementação de gêneros apresentada por Ramos (2004), neste artigo serão apresentadas as percepções de um grupo de alunos sobre seu aprendizado com base na exploração de um gênero textual em uma unidade didática preparada pela professora-pesquisadora para o ensino de leitura. Essa unidade foi elaborada tendo como base as noções de gênero de Swales (1990) e Bhatia (1993), bem como a proposta pedagógica de implementação de gêneros de Ramos (2004) e as orientações dos Parâmetros Curriculares Nacionais – Língua Estrangeira, Brasil, 1998).

Downloads

Como Citar

Nogueira, A. P. (2013). Gêneros para o Ensino de Inglês: Percepções de Alunos sobre uma Experiência de Aplicação de um Material Didático. The Especialist, 32(2). Recuperado de https://revistas.pucsp.br/index.php/esp/article/view/13054

Edição

Seção

Artigos