Gêneros para o Ensino de Inglês: Percepções de Alunos sobre uma Experiência de Aplicação de um Material Didático
Palavras-chave:
Gênero, material didático, inglês, aprendizagem de língua estrangeiraResumo
De acordo com Ramos (2004), a utilização de gêneros é um “recurso pedagógico poderoso” para o ensino de uma língua estrangeira. Tendo como orientação a proposta pedagógica de implementação de gêneros apresentada por Ramos (2004), neste artigo serão apresentadas as percepções de um grupo de alunos sobre seu aprendizado com base na exploração de um gênero textual em uma unidade didática preparada pela professora-pesquisadora para o ensino de leitura. Essa unidade foi elaborada tendo como base as noções de gênero de Swales (1990) e Bhatia (1993), bem como a proposta pedagógica de implementação de gêneros de Ramos (2004) e as orientações dos Parâmetros Curriculares Nacionais – Língua Estrangeira, Brasil, 1998).Downloads
Como Citar
Nogueira, A. P. (2013). Gêneros para o Ensino de Inglês: Percepções de Alunos sobre uma Experiência de Aplicação de um Material Didático. The Especialist, 32(2). Recuperado de https://revistas.pucsp.br/index.php/esp/article/view/13054
Edição
Seção
Artigos
Licença
Os autores concedem à revista todos os direitos autorais referentes aos trabalhos publicados. Os conceitos emitidos em artigos assinados são de absoluta e exclusiva responsabilidade de seus autores.
Esta obra está licenciada com uma Licença
