Aprendizagem de Línguas In-Tandem: Teletandem como uma Proposta Alternativa em CALLT
Palavras-chave:
foreign language learning, Tandem, in-tandem,Resumo
Em publicação anterior nesta mesma revista (Vassallo & Telles, 2006), apresentamos a fundamentação teórica e os procedimentos práticos de duas modalidades da abordagem à aprendizagem de línguas estrangeiras in-tandem - o tandem face-a-face e o e-tandem. Neste artigo, apresentamos nossa proposta de uma terceira modalidade – o Teletandem, como uma nova opção em CALLT. Trata-se de um Tandem virtual que utiliza as ferramentas on-line de escrita, leitura, áudio e vídeo do aplicativo Windows Live Messenger. Em seguida, descrevemos e argumentamos pela viabilização dos princípios teóricos e práticos desta terceira modalidade de Tandem no contexto de um projeto de pesquisa – o Teletandem Brasil: Línguas estrangeiras para todos. Um dos objetivos centrais deste projeto é proporcionar, por meio do espaço virtual do Teletandem, o contato dos alunos universitários brasileiros com outros povos da comunidade internacional e, por meio deste contato, o intercâmbio de suas respectivas línguas e culturas.Metrics
Carregando Métricas ...
Downloads
Publicado
2011-07-04
Como Citar
Telles, J. A., & Vassalo, M. L. (2011). Aprendizagem de Línguas In-Tandem: Teletandem como uma Proposta Alternativa em CALLT. The Especialist, 27(2). Recuperado de https://revistas.pucsp.br/index.php/esp/article/view/1629
Edição
Seção
Artigos
Licença
Os autores concedem à revista todos os direitos autorais referentes aos trabalhos publicados. Os conceitos emitidos em artigos assinados são de absoluta e exclusiva responsabilidade de seus autores.