BARROS, Eliana Merlin Deganutti de.; RIOS-REGISTO, Eliane Segati (Orgs.) EXPERIÊNCIAS COM SEQUÊNCIAS DIDÁTICAS DE GÊNEROS TEXTUAIS. Campinas: Pontes, 2014.

Autores

  • Paulo Henrique ESPURI Universidade Estadual do Norte do Paraná (UENP), Paraná, Brasil
  • Tuanny Gomes Siqueira AMARAL

DOI:

https://doi.org/10.23925/2318-7115.2017v38i2a9

Palavras-chave:

EXPERIÊNCIAS COM SEQUÊNCIAS DIDÁTICAS DE GÊNEROS TEXTUAIS, BARROS, Eliana Merlin Deganutti de., RIOS-REGISTO, Eliane Segati (Orgs.)

Resumo

 Constituída por dez artigos, a obra organizada por Barros e Rios-Registro traz trabalhos desenvolvidos no campo dos estudos dos gêneros textuais como objetos de ensino, contemplando experiências que, sob diversos enfoques, refletem sobre aspectos relacionados ao uso da metodologia Sequência Didática (DOLZ; NOVERRAZ; SCHNEUWLY, 2004), conforme é possível observar em seu título. Logo, os trabalhos aqui apresentados partem de um mesmo olhar teórico, o Interacionismo Socio-discursivo (ISD), trazido a partir de autores como Jean Paul Bronckart.

            

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Biografia do Autor

Paulo Henrique ESPURI, Universidade Estadual do Norte do Paraná (UENP), Paraná, Brasil

Paulo Henrique Espuri é mestre em Estudos da Linguagem pela Universidade Estadual de Londrina e graduado em Letras Anglo-Portuguesas pela Universidade Estadual do Norte do Paraná, campus de Cornélio Procópio. Atuou como professor de língua inglesa em instituto de idiomas, na educação básica e na Universidade Estadual do Norte do Paraná, inserido no Programa Paraná Fala Inglês e no departamento de Letras da mesma universidade, voluntariando-se a ministrar as disciplinas de Formação do professor de língua inglesa, Fonética e fonologia e Gêneros acadêmicos. Seus interesses de pesquisa voltam-se à formação do professor de língua inglesa, políticas educacionais, novas tecnologias de informação e comunicação para o ensino de línguas e gêneros textuais enquanto objetos de ensino.

Tuanny Gomes Siqueira AMARAL

Mestra em Estudos da Linguagem pela Universidade Estadual de Londrina (2017) e graduada em Letras Português - Inglês pela Universidade Estadual do Norte do Paraná (UENP), Campus de Cornélio Procópio (2011). Participou de projeto de Iniciação Científica na área de Ensino de Língua Inglesa, como aluna bolsista da Fundação Araucária, sob orientação da profa. Dra. Eliane Segatti Rios Registro (2011). Possui especialização em Ensino da Língua Portuguesa pela UENP (2015) e em Educação Especial Inclusiva pela Faculdade de Educação São Braz (2013). Atualmente, atua como Orientadora de Atividades na área de Letramento, no Sesc de Cornélio Procópio.

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Publicado

2017-12-21

Como Citar

ESPURI, P. H., & AMARAL, T. G. S. (2017). BARROS, Eliana Merlin Deganutti de.; RIOS-REGISTO, Eliane Segati (Orgs.) EXPERIÊNCIAS COM SEQUÊNCIAS DIDÁTICAS DE GÊNEROS TEXTUAIS. Campinas: Pontes, 2014. The Especialist, 38(2). https://doi.org/10.23925/2318-7115.2017v38i2a9

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Resenha