BARROS, Eliana Merlin Deganutti de.; RIOS-REGISTO, Eliane Segati (Orgs.) EXPERIÊNCIAS COM SEQUÊNCIAS DIDÁTICAS DE GÊNEROS TEXTUAIS. Campinas: Pontes, 2014.
DOI:
https://doi.org/10.23925/2318-7115.2017v38i2a9Palavras-chave:
EXPERIÊNCIAS COM SEQUÊNCIAS DIDÁTICAS DE GÊNEROS TEXTUAIS, BARROS, Eliana Merlin Deganutti de., RIOS-REGISTO, Eliane Segati (Orgs.)Resumo
Constituída por dez artigos, a obra organizada por Barros e Rios-Registro traz trabalhos desenvolvidos no campo dos estudos dos gêneros textuais como objetos de ensino, contemplando experiências que, sob diversos enfoques, refletem sobre aspectos relacionados ao uso da metodologia Sequência Didática (DOLZ; NOVERRAZ; SCHNEUWLY, 2004), conforme é possível observar em seu título. Logo, os trabalhos aqui apresentados partem de um mesmo olhar teórico, o Interacionismo Socio-discursivo (ISD), trazido a partir de autores como Jean Paul Bronckart.
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