Compreendendo as Representações dos Papéis de Professores e Alunos de Inglês como Língua Estrangeira em Diferentes Contextos à Luz da Análise da Transitividade
Palavras-chave:
representações, professores e alunos de ILE, análise da transitividade, Lingüística Sistêmico-FuncionalResumo
Este estudo examina as contribuições da análise da transitividade para a compreensão de como pessoas dos contextos educacional e profissional concebem os papéis de professores e alunos no processo de aprendizagem de ILE. Representações são os significados construídos sócio-historicamente na atividade lingüística das diferentes atividades práticas nas quais os indivíduos participam, nas formações sociais às quais pertencem. Os dados são de quatro corpora. Os participantes são de: uma escola de educação básica, um curso de Letras, o Departamento de Recursos Humanos de uma empresa, e um curso de Hotelaria. Os participantes dos processos, os processos e as circunstâncias foram examinados. Os resultados sugerem que a análise da transitividade é um instrumento poderoso para compreender as representações sobre ensinar e aprender em relação aos diferentes contextos.Downloads
Como Citar
Castro, S. T. R. de. (2011). Compreendendo as Representações dos Papéis de Professores e Alunos de Inglês como Língua Estrangeira em Diferentes Contextos à Luz da Análise da Transitividade. The Especialist, 28(1). Recuperado de https://revistas.pucsp.br/index.php/esp/article/view/6166
Edição
Seção
Artigos
Licença
Os autores concedem à revista todos os direitos autorais referentes aos trabalhos publicados. Os conceitos emitidos em artigos assinados são de absoluta e exclusiva responsabilidade de seus autores.
Esta obra está licenciada com uma Licença
