O Uso da Hipermídia na Aprendizagem Implícita de Vocabulário
Palavras-chave:
aprendizagem implícita, vocabulário, língua estrangeira, hipermídiaResumo
O presente trabalho tem como foco de investigação o papel da hipermídia no aprendizado implícito de vocabulário em língua estrangeira. O trabalho apresenta uma reflexão teórica que contextualiza o debate sobre as abordagens implícitas de ensino do vocabulário. Ainda no plano teórico, é revista e discutida a literatura que reflete sobre as vantagens dos recursos hipermídia para o ensino de língua. Discute-se ainda a seleção de material hipermídia para o ensino implícito de vocabulário. Esse material foi utilizado na coleta dos dados que envolveram 75 alunos. O material foi avaliado pelos participantes da pesquisa através de questionário. Os resultados obtidos indicam que o uso da hipermídia pode contribuir positivamente para o aprendizado implícito de vocabulário.Downloads
Como Citar
Souza, P. N. de. (2011). O Uso da Hipermídia na Aprendizagem Implícita de Vocabulário. The Especialist, 28(1). Recuperado de https://revistas.pucsp.br/index.php/esp/article/view/6167
Edição
Seção
Artigos
Licença
Os autores concedem à revista todos os direitos autorais referentes aos trabalhos publicados. Os conceitos emitidos em artigos assinados são de absoluta e exclusiva responsabilidade de seus autores.
Esta obra está licenciada com uma Licença
