O Uso da Hipermídia na Aprendizagem Implícita de Vocabulário

Autores

  • Patrícia Nora de Souza Universidade Federal de Juiz de Fora, Minas Gerais, Brasil

Palavras-chave:

aprendizagem implícita, vocabulário, língua estrangeira, hipermídia

Resumo

O presente trabalho tem como foco de investigação o papel da hipermídia no aprendizado implícito de vocabulário em língua estrangeira. O trabalho apresenta uma reflexão teórica que contextualiza o debate sobre as abordagens implícitas de ensino do vocabulário. Ainda no plano teórico, é revista e discutida a literatura que reflete sobre as vantagens dos recursos hipermídia para o ensino de língua. Discute-se ainda a seleção de material hipermídia para o ensino implícito de vocabulário. Esse material foi utilizado na coleta dos dados que envolveram 75 alunos. O material foi avaliado pelos participantes da pesquisa através de questionário. Os resultados obtidos indicam que o uso da hipermídia pode contribuir positivamente para o aprendizado implícito de vocabulário.

Biografia do Autor

Patrícia Nora de Souza, Universidade Federal de Juiz de Fora, Minas Gerais, Brasil

Patrícia Nora de Souza, PhD in Applied linguistics – UNICAMP, Campinas. Professor at Department of Modern Languages and Pos-Graduation Program in Linguistics of UFJF. Main areas of interest: reading, foreign language, computer mediated teaching and learning.

Downloads

Como Citar

Souza, P. N. de. (2011). O Uso da Hipermídia na Aprendizagem Implícita de Vocabulário. The Especialist, 28(1). Recuperado de https://revistas.pucsp.br/index.php/esp/article/view/6167

Edição

Seção

Artigos