A Hipótese da Produção, o Professor de L2 e a Habilidade Oral
Palavras-chave:
produção, habilidade oral, professor, sala de aulaResumo
O presente artigo reporta um estudo de caso conduzido com três professores de L2 cujo objetivo foi investigar as perspectivas dos professores em relação à habilidade oral, as oportunidades promovidas para a prática da habilidade oral em sala de aula e as funções da produção (Swain, 1985, 1995) mais enfatizadas pelos professores durante a prática da habilidade oral. Os resultados indicam que os professores vêem a habilidade oral como comunicação e as oportunidades para a prática oral consistem em discussões sobre tópicos familiares. Os resultados também indicam que a função da produção mais enfatizada pelos professores é a função da prática.Downloads
Como Citar
Tavares, M. da G. G. (2011). A Hipótese da Produção, o Professor de L2 e a Habilidade Oral. The Especialist, 28(2). Recuperado de https://revistas.pucsp.br/index.php/esp/article/view/6174
Edição
Seção
Artigos
Licença
Os autores concedem à revista todos os direitos autorais referentes aos trabalhos publicados. Os conceitos emitidos em artigos assinados são de absoluta e exclusiva responsabilidade de seus autores.
Esta obra está licenciada com uma Licença
