Autonomia: Requisito na Formação do Professor de Línguas para Fins Específicos
Palavras-chave:
autonomia, formação docente, fatores da autonomia, construção da autonomiaResumo
A autonomia, vista como competência sociocognitiva de pensar e agir por recursos próprios, é um requisito indispensável na formação do professor de línguas para fins específicos, dadas as características peculiares da abordagem. A construção da autonomia compreende vários fatores inter-relacionados: conscientização, reflexão crítica, apropriação de conhecimentos teóricos e metodológicos, tomada de decisão e autogerenciamento dos saberes pressupostos na competência de ensinar línguas para fins específicos. Nesse contexto, a apropriação e construção de conhecimentos surgem como fatores que repercutem fortemente na construção do professor autônomo, capaz de criar e implementar cursos e disciplinas para fins específicos.Downloads
Como Citar
Fontana, N. M. (2011). Autonomia: Requisito na Formação do Professor de Línguas para Fins Específicos. The Especialist, 29. Recuperado de https://revistas.pucsp.br/index.php/esp/article/view/6203
Edição
Seção
Artigos
Licença
Os autores concedem à revista todos os direitos autorais referentes aos trabalhos publicados. Os conceitos emitidos em artigos assinados são de absoluta e exclusiva responsabilidade de seus autores.
Esta obra está licenciada com uma Licença
