Seleção de Informação Relevante: Um Desafio nos Cursos de Leitura para Fins Acadêmicos
Palavras-chave:
Inglês Instrumental, leitura, seletividade, material didáticoResumo
Nas aulas de Inglês Instrumental para fins de leitura de textos acadêmicos, os alunos demonstram dificuldade em selecionar informações relevantes durante a leitura de seus textos acadêmicos, revelando falhas na capacidade de distinguir informações relevantes de irrelevantes. Essa difi culdade fica ainda mais evidente ao se trabalhar com textos mais longos. Essa constatação motivou-nos a elaborar material didático que os auxiliasse no processo de seleção de informações relevantes. O objetivo deste artigo é apresentar os procedimentos e as decisões subjacentes à elaboração desse material, bem como apresentar exemplos de tarefas, desenvolvidas com a finalidade de melhorar a habilidade de seletividade e flexibilidade dos alunos.Downloads
Como Citar
Corte, A. C. de O., & Fischer, C. R. (2011). Seleção de Informação Relevante: Um Desafio nos Cursos de Leitura para Fins Acadêmicos. The Especialist, 31(1). Recuperado de https://revistas.pucsp.br/index.php/esp/article/view/6237
Edição
Seção
Artigos
Licença
Os autores concedem à revista todos os direitos autorais referentes aos trabalhos publicados. Os conceitos emitidos em artigos assinados são de absoluta e exclusiva responsabilidade de seus autores.
Esta obra está licenciada com uma Licença
