Um Ponto de Partida na Trajetória do Entendimento das Necessidades de Alunos do Curso de Sistemas de Informação em Relação ao Uso do Inglês

Autores

  • Gisele de Oliveira

Palavras-chave:

ESP, Sistemas de Informação, Análise de Necessidades, alunos

Resumo

Este artigo visa a apresentar os resultados de um estudo que podem contribuir para a compreensão das necessidades de alunos do curso de Sistemas de Informação (SI) em relação ao uso do Inglês. Devido à necessidade de utilizar computadores e de interação com diversos setores de uma empresa, o inglês faz parte de seu cotidiano. Para essa análise, são apresentadas discussões acerca do curso de SI, do Ensino de Inglês para Fins Específicos e sobre o ensino de leitura e vocabulário. Os resultados apontam que a necessidade imediata dos alunos é desenvolver a habilidade da leitura. Porém, também são registradas necessidades de desenvolvimento da fala e da compreensão oral.

Biografia do Autor

Gisele de Oliveira

FEFISO/ACM Sorocaba, Veris Faculdades, Uirapuru/IMAPES Sorocaba, Sorocaba, Brasil

Downloads

Como Citar

Oliveira, G. de. (2012). Um Ponto de Partida na Trajetória do Entendimento das Necessidades de Alunos do Curso de Sistemas de Informação em Relação ao Uso do Inglês. The Especialist, 32(1). Recuperado de https://revistas.pucsp.br/index.php/esp/article/view/8620

Edição

Seção

Artigos