Desenvolvimento de Interpretações Literárias Lógicas e Coerentes
Palavras-chave:
interpretações literárias, resumo, justificativas, gênero.Resumo
Este trabalho tem por objetivo apresentar uma experiência de produção de interpretações literárias por alunos de 1o. ano de Ensino Médio. O trabalho está fundamentado na teoria de gêneros e registros de Eggins e Martin (1997) e em Bakhtin (1981) e Voloshinov (1973). Mostramos, com base em exemplos retirados dos textos dos alunos, como o debate no qual os alunos percebiam a sua diversidade de opiniões e o desenvolvimento de habilidades discursivas tais como elaboração de resumos e de justificativas e explicações acabaram por gerar textos mais seguros ao final do semestre.Downloads
Como Citar
Staa, B. von. (2012). Desenvolvimento de Interpretações Literárias Lógicas e Coerentes. The Especialist, 26(2). Recuperado de https://revistas.pucsp.br/index.php/esp/article/view/9289
Edição
Seção
Artigos
Licença
Os autores concedem à revista todos os direitos autorais referentes aos trabalhos publicados. Os conceitos emitidos em artigos assinados são de absoluta e exclusiva responsabilidade de seus autores.
Esta obra está licenciada com uma Licença
