Contribuições da Pesquisa Sócio-Histórica para a Compreensão dos Contextos Interacionais da Sala de Aula de Línguas: Foco na Formação de Professores
Palavras-chave:
interação, co-construção, negociação, dialogiaResumo
Este artigo discute a interação em sala de aula situada social e culturalmente, com base em quadros teóricos oferecidos por (a) pesquisa sócio-cultural e histórica (Vygotsky e seus seguidores); e (b) a pesquisa sobre a natureza polifônica e dialógica do discurso em sala de aula (Bakhtin/Voloshinov e seguidores). Seu propósito é repensar a discussão dos processos de negociação de conhecimento durante a aula de línguas e a qualidade do aprendizado do aluno a partir de um quadro sócio-histórico e sua importância crucial para o desenvolvimento do professor.Downloads
Como Citar
Magalhães, M. C. C. (2012). Contribuições da Pesquisa Sócio-Histórica para a Compreensão dos Contextos Interacionais da Sala de Aula de Línguas: Foco na Formação de Professores. The Especialist, 17(1). Recuperado de https://revistas.pucsp.br/index.php/esp/article/view/9473
Edição
Seção
Artigos
Licença
Os autores concedem à revista todos os direitos autorais referentes aos trabalhos publicados. Os conceitos emitidos em artigos assinados são de absoluta e exclusiva responsabilidade de seus autores.
Esta obra está licenciada com uma Licença
