Livros de imagem e o universo digital: educadores realizando escolhas conscientes

Edgar Kirchof

Resumo


Neste artigo, são apresentadas perspectivas sobre duas questões fundamentais relacionadas com esses produtos e com as interações das crianças com eles, as quais, acreditamos, devem ser consideradas de forma especial para uma reflexão profunda por parte dos educadores neste momento: Impresso ou digital? Tanto os livros de imagem digitais quanto os impressos deveriam ter espaço na pré-escola. Porém, devido às diferentes vantagens de cada um deles, a escolha da versão que deve ser utilizada em cada caso particular necessita de uma análise cuidadosa.A qualidade das características dos livros digitais de imagem. Vários fatores devem ser considerados na avaliação de livros digitais de imagem para uso em sala de aula.


Palavras-chave


aplicativos; livros digitais; literatura infantil

Texto completo:

PDF (English)


DOI: https://doi.org/10.23925/1983-4373.2017i18p255-274

Métricas do artigo

Carregando Métricas ...

Metrics powered by PLOS ALM

Apontamentos

  • Não há apontamentos.




Direitos autorais 2017 FronteiraZ : Revista do Programa de Estudos Pós-Graduados em Literatura e Crítica Literária

Licença Creative Commons
Esta obra está licenciada sob uma licença Creative Commons Atribuição - NãoComercial 4.0 Internacional.

FronteiraZ está indexada em:

Apoio: