Livros de imagem e o universo digital: educadores realizando escolhas conscientes

Autores

  • Edgar Kirchof Universidade Luterana do Brasil – ULBRA. Programa de Pós-Graduação em Educação – PPGEDU – Canoas – RS – Brasil.

DOI:

https://doi.org/10.23925/1983-4373.2017i18p255-274

Palavras-chave:

aplicativos, livros digitais, literatura infantil

Resumo

Neste artigo, são apresentadas perspectivas sobre duas questões fundamentais relacionadas com esses produtos e com as interações das crianças com eles, as quais, acreditamos, devem ser consideradas de forma especial para uma reflexão profunda por parte dos educadores neste momento: Impresso ou digital? Tanto os livros de imagem digitais quanto os impressos deveriam ter espaço na pré-escola. Porém, devido às diferentes vantagens de cada um deles, a escolha da versão que deve ser utilizada em cada caso particular necessita de uma análise cuidadosa.A qualidade das características dos livros digitais de imagem. Vários fatores devem ser considerados na avaliação de livros digitais de imagem para uso em sala de aula.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Metrics

Carregando Métricas ...

Biografia do Autor

Edgar Kirchof, Universidade Luterana do Brasil – ULBRA. Programa de Pós-Graduação em Educação – PPGEDU – Canoas – RS – Brasil.

Programa de Pós-Graduação em Educação – PPGEDU – Canoas – RS – Brasil.

Downloads

Publicado

2017-07-06

Como Citar

Kirchof, E. (2017). Livros de imagem e o universo digital: educadores realizando escolhas conscientes. FronteiraZ. Revista Do Programa De Estudos Pós-Graduados Em Literatura E Crítica Literária, (18), 255–274. https://doi.org/10.23925/1983-4373.2017i18p255-274

Edição

Seção

Tradução