Diálogos autorais, leituras de obras contemporâneas de Brasil e Portugal

Autores/as

  • Maria dos Prazeres Mendes

Palabras clave:

autoria, leitura, arte, educação, modernidade.

Resumen

Diante da complexidade dos tempos atuais, da diversidade de linguagens e da velocidade das informações, cabe aos educadores empreender, junto às crianças e jovens, a leitura criativa e crítica, que os leve a dialogar com os textos de autores de hoje e de ontem, criando redes interativas em crescente semiose. Exemplos de textos em que o imaginário é processado de modo interativo e multidisciplinar serão elencados e analisados neste trabalho. Citamos dentre outras as obras de Lygia Bojunga e José Jorge Letria.

Cómo citar

Mendes, M. dos P. (2012). Diálogos autorais, leituras de obras contemporâneas de Brasil e Portugal. FronteiraZ. Revista Del Programa De Estudios Posgrado En Literatura Y Crítica Literaria, (6), 18–25. Recuperado a partir de https://revistas.pucsp.br/index.php/fronteiraz/article/view/12243

Número

Sección

Artículos