Diálogos autorais, leituras de obras contemporâneas de Brasil e Portugal

Autores

  • Maria dos Prazeres Mendes

Palavras-chave:

autoria, leitura, arte, educação, modernidade.

Resumo

Diante da complexidade dos tempos atuais, da diversidade de linguagens e da velocidade das informações, cabe aos educadores empreender, junto às crianças e jovens, a leitura criativa e crítica, que os leve a dialogar com os textos de autores de hoje e de ontem, criando redes interativas em crescente semiose. Exemplos de textos em que o imaginário é processado de modo interativo e multidisciplinar serão elencados e analisados neste trabalho. Citamos dentre outras as obras de Lygia Bojunga e José Jorge Letria.

Downloads

Como Citar

Mendes, M. dos P. (2012). Diálogos autorais, leituras de obras contemporâneas de Brasil e Portugal. FronteiraZ. Revista Do Programa De Estudos Pós-Graduados Em Literatura E Crítica Literária, (6), 18–25. Recuperado de https://revistas.pucsp.br/index.php/fronteiraz/article/view/12243

Edição

Seção

Artigos