Envíos

El registro y el inicio de sesión son necesarios para enviar elementos en línea y para comprobar el estado de los envíos recientes. Ir a Iniciar sesión a una cuenta existente o Registrar una nueva cuenta.

Lista de comprobación para la preparación de envíos

Como parte del proceso de envío, los autores/as están obligados a comprobar que su envío cumpla todos los elementos que se muestran a continuación. Se devolverán a los autores/as aquellos envíos que no cumplan estas directrices.

Directrices para autores/as

Resumo — em português com, no máximo, 500 palavras, espaço simples, mesma fonte do texto, acompanhado de três palavras-chave.

Abstract - em inglês, francês ou espanhol, no máximo, 500 palavras, espaço simples, mesma fonte do texto, acompanhado de três palavras-chave.

-----------------------------------------------------------------

Os artigos devem seguir as normas de publicação de Chicago.

O arquivo a ser submetido deve estar no template padrão que pode ser acessado aqui. Sugerimos que faça o download em formato Word (.docx).

Um guia prático dessas normas encontra-se disponíveis no cabeçalho desta revista. Para tanto, basta acessar  NORMAS(CHICAGO).

Todas as referências devem ser feitas em notas de rodapé. Solicita-se ainda que sejam fornecidas, ao final do artigo, referências completas.

História da Ciência e Ensino

Esta seção é dedicada à publicação de trabalhos relacionados ao papel da História da Ciência no ensino. Com o objetivo de estimular discussões e reflexões relacionadas à construção de interfaces entre história e ensino, nesta seção são publicados artigos que tratam de questões de natureza historiográfica e epistemológica, bem como pedagógica, que busquem articular História da Ciência e Ensino de Ciências e Matemática.

Tópicos de História da Ciência

Nesta seção são publicados trabalhos dedicados a tópicos específicos de História da Ciência com o objetivo de fornecer material aos professores de ciências e matemática. Os artigos publicados nesta seção tratam de aspectos que apontam para a construção do conhecimento, tendo por base debates históricos, disputas de teorias que ocorreram no passado e outros aspectos que mostrem a transformação do conhecimento científico.

História da Ciência e Ensino: Propostas e Aplicações para sala de aula

Esta seção é dedicada à publicação de propostas que tenham por objetivo a interação entre História da Ciência e Ensino de Ciências e Matemática, bem como de relatos de aplicação em sala de aula.

Declaración de privacidad

Los nombres y las direcciones de correo electrónico introducidos en esta revista se usarán exclusivamente para los fines establecidos en ella y no se proporcionarán a terceros o para su uso con otros fines.