Foco e Escopo
Este periódico é dirigido a educadores e pesquisadores em Educação e em História da Ciência e tem por objetivo responder a uma constante solicitação de educadores, apresentando tendências e propostas que possam contribuir para a construção de interfaces entre História da Ciência e Ensino. Sua periodicidade é semestral e os artigos submetidos
para publicação são avaliados por especialistas nas áreas.
Políticas de Seção
Editorial
Submissões abertas | Indexado | Avaliado pelos pares |
História da Ciência e Ensino
Esta seção é dedicada à publicação de trabalhos relacionados ao papel da História da Ciência no ensino. Com o objetivo de estimular discussões e reflexões relacionadas à construção de interfaces entre história e ensino, nesta seção são publicados artigos que tratam de questões de natureza historiográfica e epistemológica, bem como pedagógica, que busquem articular História da Ciência e Ensino de Ciências e Matemática.
Submissões abertas | Indexado | Avaliado pelos pares |
Tópicos de História da Ciência
Nesta seção são publicados trabalhos dedicados a tópicos específicos de História da Ciência com o objetivo de fornecer material aos professores de ciências e matemática. Os artigos publicados nesta seção tratam de aspectos que apontam para a construção do conhecimento, tendo por base debates históricos, disputas de teorias que ocorreram no passado e outros aspectos que mostrem a transformação do conhecimento científico.
Submissões abertas | Indexado | Avaliado pelos pares |
História da Ciência e Ensino: Propostas e Aplicações para sala de aula
Esta seção é dedicada à publicação de propostas
que tenham por objetivo a interação entre História da Ciência e Ensino de Ciências e Matemática, bem como de relatos de aplicação em sala de aula.
Submissões abertas | Indexado | Avaliado pelos pares |
Resenhas
Submissões abertas | Indexado | Avaliado pelos pares |
Suplemento
Submissões abertas | Indexado | Avaliado pelos pares |
Entrevista
Nesta seção são publicadas entrevistas com docentes de diferentes níveis de ensino que direta ou indiretamente contribuem com a construção de interfaces entre história e ensino de ciência.
Submissões abertas | Indexado | Avaliado pelos pares |
Processo de Avaliação pelos Pares
Trabalhos submetidos a este periódico serão avaliados por mais de um especialista, escolhidos pelos editores, de acordo com assunto, tema e área a que se refere cada submissão.
Política de Acesso Livre
Esta revista oferece acesso livre imediato ao seu conteúdo, seguindo o princípio de que disponibilizar gratuitamente o conhecimento científico ao público proporciona maior democratização mundial do conhecimento.