Foco e Escopo
Este periódico é dirigido a educadores e pesquisadores em Educação e em História da Ciência e tem por objetivo responder a uma constante solicitação de educadores, apresentando tendências e propostas que possam contribuir para a construção de interfaces entre História da Ciência e Ensino. Sua periodicidade é semestral e os artigos submetidos
para publicação são avaliados por especialistas nas áreas.
Políticas de Seção
Editorial
História da Ciência e Ensino
Esta seção é dedicada à publicação de trabalhos relacionados ao papel da História da Ciência no ensino. Com o objetivo de estimular discussões e reflexões relacionadas à construção de interfaces entre história e ensino, nesta seção são publicados artigos que tratam de questões de natureza historiográfica e epistemológica, bem como pedagógica, que busquem articular História da Ciência e Ensino de Ciências e Matemática.
Tópicos de História da Ciência
Nesta seção são publicados trabalhos dedicados a tópicos específicos de História da Ciência com o objetivo de fornecer material aos professores de ciências e matemática. Os artigos publicados nesta seção tratam de aspectos que apontam para a construção do conhecimento, tendo por base debates históricos, disputas de teorias que ocorreram no passado e outros aspectos que mostrem a transformação do conhecimento científico.
História da Ciência e Ensino: Propostas e Aplicações para sala de aula
Esta seção é dedicada à publicação de propostas
que tenham por objetivo a interação entre História da Ciência e Ensino de Ciências e Matemática, bem como de relatos de aplicação em sala de aula.
Resenhas
Suplemento
Entrevista
Nesta seção são publicadas entrevistas com docentes de diferentes níveis de ensino que direta ou indiretamente contribuem com a construção de interfaces entre história e ensino de ciência.
Processo de Avaliação pelos Pares
Trabalhos submetidos a este periódico serão avaliados por mais de um especialista, escolhidos pelos editores, de acordo com assunto, tema e área a que se refere cada submissão.
Política de Acesso Livre
Esta revista oferece acesso livre imediato ao seu conteúdo, seguindo o princípio de que disponibilizar gratuitamente o conhecimento científico ao público proporciona maior democratização mundial do conhecimento.
