Atividades de ensino em Astronomia a partir de elementos da História da Ciência – o caso do movimento retrógrado de Marte
Resumo
Neste artigo são discutidos alguns aspectos da História da Astronomia, com foco na questão dos modelos Geocêntrico e Heliocêntrico de Cosmo e nos embates em torno do movimento anômalo de Marte. A partir de tais discussões, propomos a construção de um material didático, empregando recursos de baixo custo, com o qual é possível trabalhar tais aspectos históricos com alunos, em sala de aula.Downloads
Publicado
2011-06-15
Como Citar
Longhini, M. D., & Gangui, A. (2011). Atividades de ensino em Astronomia a partir de elementos da História da Ciência – o caso do movimento retrógrado de Marte. História Da Ciência E Ensino: Construindo Interfaces, 3, 78–95. Recuperado de https://revistas.pucsp.br/index.php/hcensino/article/view/5033
Edição
Seção
História da Ciência e Ensino: Propostas e Aplicações para sala de aula