Roberto Campos em defesa do “produtivismo” educacional na ditadura: uma concepção tecnicista na educação brasileira
DOI:
https://doi.org/10.23925/ls.v18i32.25694Palavras-chave:
Roberto Campos, ensino tecnocrático, produtivismo, ditadura. RobertoResumo
O presente texto tem como objetivo analisar a visão de Roberto Campos sobre a educação,tomando como referência os seus textos no período da ditadura, momento em que defendeu oensino tecnocrático e produtivista. Pretende-se demonstrar as posições do autor e explicitar onúcleo social em que se sustentou, objetivando a maior compreensão da história da educaçãobrasileira e a particularidade da proposta do ensino produtivista e tecnocrático durante aditadura.Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Matérias assinadas não expressam necessariamente a posição do coletivo da revista e são de exclusiva responsabilidade do(a)s respectivo(a)s autore(a)s.
Ao enviar seus textos, o(a)s autore(a)s cedem seus direitos à Lutas Sociais, que autoriza, com prévia permissão do Comitê Editorial, a reprodução das publicações, desde que conste o crédito de referência.